Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Apenas mais uma Passagem – Apenas mais uma Vez

Quinta-feira, 31.05.12

O Sol a 28 de Maio – uns dias antes da próxima passagem de Vénus

 

O que interessa para já é que hoje está um dia bem quente. O ar condicionado está ligado, são oito horas da noite e a temperatura ainda está nos 28º C. Não me apetece comer e a garganta parece estar sempre seca. Na TV os idiotas ainda falam do caso Relvas, enquanto a seleção nacional, foi para casa ter com a mulher. O Verão parece estar aí, os turistas já se vislumbram na paisagem e o zé português residente, não para de fazer contas à vida.

 

O desemprego é agora uma atitude inovadora e proporcionadora de futuros brilhantes; os jovens partem emocionados para a nova aventura dos descobrimentos, enquanto os pais se perguntam encolhidos, onde foram eles arranjar o dinheiro; os doentes morrem sozinhos e sem cura, porque o sistema falido já não os contempla; os jovens esmagam-se em salas superlotadas, onde os professores não passam de animais de circo.

 

Abandonados à nossa sorte por um estado dito social que só pensa na sua compensação hierárquica, ainda nos apelidam de desempregados, excedentários, inativos e outros insultos de cariz coercivo. Mas o Sol lá continua a girar e mesmo neste mundo cruel, haverá sempre alguém que nos irá surpreender e falar de outros assuntos que nos possam acarinhar a alma – ao contrário da sugestão maioritária da ida ao psicólogo integrado (porque licenciado).

 

O Sol já se pôs!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 11:43