Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Eu vi um OVNI – visão de um sexagenário

Sexta-feira, 13.02.15

Que me lembre nunca vi um OVNI. Só em sonhos. A primeira coisa que mais se aproximou disso foi uma visão passageira de um voo aparentemente ligado ao programa Apollo (pelo menos era disso que os presentes falavam, referindo-se aos norte-americanos e à sua ida à Lua), que tantos anos passados (era novo e estava escuro) já não consigo precisar qual terá sido (mas certamente realizado antes dos anos setenta). Depois disso só quando se concretizou a previsão do presidente John F. Kennedy, proferida em 1961 perante o Congresso dos Estados Unidos da América e no qual ele afirmava:

 

"Eu acredito que esta nação deve comprometer-se em alcançar a meta, antes do final desta década, de pousar um homem na Lua e trazê-lo de volta à Terra em segurança".

 

As11-40-5886.jpg

Neil Armstrong

 

Assim a 16 de Julho de 1969 pela madrugada fora e durante quase três horas duma emissão contínua jamais vista, pude assistir juntamente com muitos outros milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo, no meu caso utilizando a televisão a preto e branco que se encontrava instalada na sala da habitação onde por essa altura residia, à histórica caminhada dos astronautas norte-americanos Edwin Aldrin e Neil Armstrong sobre a superfície da Lua. Num cenário entre o claro iluminado da Lua e o estranho escuro do Céu, duas pessoas como nós passeavam-se alegremente (como se ali estivéssemos e fossemos sempre crianças) sobre a superfície de um mundo extraterrestre, sabe-se lá talvez até habitado, dali enviando uma mensagem de esperança e também de certeza (da autoria de Armstrong):

 

"Este é um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".

 

800px-Apollo_11_bootprint.jpg

Marca deixada no solo lunar

 

Entretanto o programa Apollo foi encerrado após a missão Apollo17 realizada em finais de 1972. O que constituiu uma enorme decepção para todos aqueles que viam na Conquista do Espaço pelo Homem a grande bandeira para as novas gerações e um fortíssimo impulso tecnológico para toda a Humanidade. O verdadeiro motivo para tal decisão (interrupção), continua ainda hoje e para muitos (mesmo entre elementos da comunidade científica) envolvido num grande e incompreensível mistério, que nem o pretexto económico (veja-se o gasto brutal em armamento militar nunca utilizado e rapidamente tornado obsoleto como a bomba atómica e todo o equipamento a ela associado) pode alguma vez justificar. Até nos convidando a acreditar nas teorias que por essas alturas os conspiradores se apressam desde logo a delinear (os mesmos que transformaram a ida à Lua num mero cenário montado estilo Hollywood) e nas quais se falava entre outros assuntos (e explicações) de bases alienígenas, ameaças vindas dos mesmos e até da proibição de no futuro os terrestres lá porem os pés. E com outros a apresentarem explicações mais interessantes e credíveis, colocando o Homem na sua tarefa de animal curioso e colector (UFO Sightings Daily):

 

“On April of 2007, several videos apparently taken by NASA have emerged showing a city on the moon and a close up of an alien cigar shaped vessel in Deporte crater. These videos were from the Apollo 20 mission. Apollo 20 was a covert Apollo missions to the moon to retrieve ancient alien technology”.

 

800px-5927_NASA.jpg

Edwin Aldrin

 

Nestes tempos de múltiplos conflitos e incertezas em que hoje vivemos, passados os gloriosos anos 70/80 em que tudo era possível e em que bastava acreditar para se ser e infelizmente ultrapassado o dia do ainda possível retorno ao trajecto inicial da humanidade (e que teve o seu anúncio com a queda do Muro de Berlim e a sua ultrapassagem com o acontecimento do 11 de Setembro), tudo está diferente neste mundo: não por sentirmos que esta era a transformação por que esperávamos e pela qual todo o nosso corpo ansiava e necessitava para continuar o seu processo natural de desenvolvimento e evolução, mas pelo contrário porque sentíamos que este não era o nosso caminho mas a rota definida por alguém que não nos representava. Dando preferência ao objecto e desprezando o sujeito. E se a minha esperança ainda residir nos extraterrestres, com a minha idade, bem que poderei esperar sentado. Quanto a OVNI’s ainda nada.

 

(texto: um sexagenário – imagens: Web)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 15:17