Mundial de Snooker 17/18 ‒ EverGrande C. C.

A poucos dias do início da sexta prova do Circuito Mundial de Snooker época 17/18

(e segunda a contar para o Ranking Mundial)

 

Higgins.jpg

John Higgins

Detentor em 2016 do troféu

EverGrande China Championship

 

Terminadas as rondas de Qualificação (todas elas disputadas em Inglaterra) para três provas (a disputar posteriormente) contando para o Ranking Mundial ‒ Open da Índia, Masters Europeu e Open Mundial ‒ sendo desde logo de destacar as eliminações de Allister Carter (Ing) e Kyren Wilson (Ing) na 1ª prova, de Shaun Murphy (Ing), Allister Carter (Ing) e Stephen Maguire (Esc) na 2ª prova e finalmente de Judd Trump (Ing) na 3ª prova. Como se pode ver com um jogador como Allister Carter (13ªRM) a ser colocado fora do quadro de duas provas contando para o RM e com dois outros jogadores como Shaun Murphy (8ºRM) e como Judd Trump (3ºRM) a sentirem o sabor amargo da eliminação (logo à primeira).

 

RM

Jg

N

RM

Jg

N

1

Mark Selby

Ing

6

B. Hawkins

Ing

2

John Higgins

Esc

7

N. Robertson

Aus

3

Judd Trump

Ing

8

S. Murphy

Ing

4

Ding Junhui

Chi

9

S. Bingham

Ing

5

Marco Fu

HK

10

Mark Allen

NIRL

Tabela atual do RM

(10 primeiros classificados)

 

E sem notícias dos jogadores brasileiros com o luso-suíço Alexander Ursenbacher (99ºRM) a ultrapassar a ronda de Qualificação de cada uma dessas três provas (Índia/Europeu/Mundial): batendo Jamie Jones (Gal) por 4-1, Li Hang (Chi) por 4-1 e Liam Highfield (Ing) por 5-3.

 

J

Jg

Jg

J

Jg

Jg

1

Marco Fu

H. Vafaei

6

Mark Allen

M. Stevens

2

B. Hawkins

Oliver Lines

7

Allister Carter

Aditya Mehta

3

N. Robertson

Li Hang

8

R. O’Sullivan

Sam Baird

4

S. Murphy

K. Doherty

9

Ryan Day

Cao Yupeng

5

S. Bingham

Yan Bingtao

10

A. McGill

Mark Joyce

10 Jogos dos 32 da 1ª ronda da prova

(EverGrande China Championship)

 

Na próxima quarta-feira dia 16 de Agosto iniciando-se a 2ª prova contando para o Ranking Mundial (a primeira tendo sido o Masters de Riga com a vitória na final do galês Ryan Day/15ºRM sobre o escocês Stephen Maguire por 5-3) com 128 jogadores inscritos a tentarem erguer o troféu detido pelo escocês John Higgins (conquistando-o no ano passado ao bater na final o inglês Stuart Bingham por 10-7) ‒ por sinal o atual Vice-Campeão do Mundo e Vice-Líder do RM. E com a mesma prova a decorrer de 16 a 22 de Agosto na China, atribuindo ao Vencedor um prémio de mais de 165.000€ (e ao vencido mais de 82.500€). Sucedendo-se de imediato a 3ª prova contando para o RM o clássico Paul Hunter, disputado na Alemanha de 22 a 27 de Agosto e contando com 291 jogadores inscritos.

 

(imagem: wpbsa.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 21:11