Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Estado do Tempo em Albufeira

Quarta-feira, 10.05.17

Albufeira

T =20⁰C

H = 75%

Céu Limpo/Poucas Nuvens

 

Quarta-feira a meteorologia em Albufeira registou até por volta das 17h00 tempo por vezes encoberto e com alguns períodos de pouca precipitação. Com as temperaturas a variarem entre uma mínima de 15⁰C e uma máxima de 21⁰C, com o Sol por vezes a aparecer um pouco timidamente e com o vento a soprar de SW (com rajadas entre os 15/26Km/h). E ainda com o mar a poder apresentar ondas entre 1.2m/1.5m e com os índices de raios ultravioleta a aconselharem a cuidados redobrados (UV8).

 

IMG_2992 b.jpg

Rua Henrique Calado

 

Prevendo-se para os próximos dias (quinta e sexta-feira) a continuação do mesmo nível de precipitação, que diminuirá a partir de sábado e eventualmente terminará no decorrer do próximo fim-de-semana ‒ seguindo-se uma semana sem chuva e com as temperaturas a variarem entre os 15⁰C e os 28⁰C (como se vê com as máximas a subirem). E melhorando o estado do tempo e do mar (além dos índices ultravioletas) podendo ser expetável que já na próxima semana se possa regressar à praia.

 

 

IMG_2994b C.jpgIMG_2995 b.jpg

Rua da Bateria e Igreja Nova

 

A meio da semana com o céu de Albufeira a convidar-nos ao retiro e à melancolia, fazendo-nos recordar aqueles momentos de indefinição (e alguma tristeza), em que não temos mesmo a certeza do que havemos de fazer: como se a meteorologia condicionasse o nosso estado físico e mental (como o faz) e nos levasse por caminhos mais solitários mas também silenciosos e tranquilos (de aprofundamento e reflexão na escuridão), onde a dureza do Sol jamais conseguiria entrar fragmentando-nos e decompondo-nos como se fossemos de plástico.

 

(imagens: Produções Anormais)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:36


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.