ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
1.º De Abril
No 1.º de Abril de 2015 a NASA ofereceu-nos mais uma prova da existência de vida em Marte: como que esculpida no seu monte RUSHMORE, um dos antigos presidentes de Marte!
Marte – Escultura
(ao centro)
Estava eu muito tranquilamente sentado a observar as últimas imagens oriundas do planeta Marte e fornecidas pela agência espacial norte-americana NASA, quando subitamente me vi perante uma que apesar da sua pequenez e pouca nitidez oferecida (certamente alguma estratégia), logo me fez lembrar a silhueta de um rosto (humano).
A imagem produzida na superfície marciana pela câmara MAHLI do Rover Curiosity, assemelhava-se bastante (apesar do notório desgaste) a uma escultura produzida em pedra (vista lateralmente) e reproduzindo a cabeça de algum ilustre, talvez desconhecido mas certamente nosso semelhante.
Mas já que hoje (e apenas por mera coincidência) é o dia 1 de Abril, convém também fazer notar que se estes vestígios arqueológicos (marcianos) representam o seu passado (e os poucos restos ainda perceptíveis de sua antiga e agora extinta civilização), poderemos estar a ver-nos neste espelho (Marte) como éramos no passado e projectando-nos desse foco, adivinhar-mos qual será o nosso destino e futuro.
Talvez agora Vénus, quem sabe de novo Marte ou outra colónia qualquer.
(imagem – NASA)