ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Toupeiras
A raposa, a toupeira e algumas das vítimas
A Toupeira da Fox é um caso confuso e curioso que envolve Obama, interesses republicanos e agências noticiosas trabalhando sem qualquer tipo de escrúpulos – como é hábito no caso da Fox – para os opositores às políticas do presidente norte-americano (democrata e negro).
Neste caso as notícias parecem indicar que a Fox foi vítima de uma toupeira infiltrada na própria estação e que agora parece querer divulgar os métodos nada corretos da mesma na sua atuação jornalística, pelos vistos nada deontológica.
A Toupeira – há anos a trabalhar para a Fox e cansada de toda esta situação – diz-se agora incomodada com as sucessivas suspeições contra os critérios noticiosos da Fox, que o têm prejudicado fortemente na procura de emprego noutro lugar.
E é aí que surge a Gawker com a criação de uma nova coluna escrita posta à disponibilização deste empregado anónimo da Fox, de modo ao mesmo poder dispor de um canal seguro de comunicação para o exterior e poder publicar tranquilamente as suas “novidades”.
Tudo isto é uma confusão, talvez para encobrir outros detalhes. Veja-se esta troca de correspondência, entre o porta-voz da Fox e o porta-voz da Gawker:
Fox: Nós encontramos a pessoa e estamos a explorar opções legais a tomar neste momento.
Gawker: Se a Fox me pôs na rua, isso é novidade para mim. Ainda aqui estou, de volta ao trabalho.
Fox: Nós já sabemos quem é.
Neste episódio jornalístico americano – próprio de uma novela luso/brasileira – a Gawker acaba ainda por informar que a Toupeira é um produtor associado, suspenso, mas pago, enquanto a Fox, após identificação do culpado, anuncia a sua imediata suspensão. Pois!