Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Violação

Quinta-feira, 10.05.12

“Criminosos são aqueles que sistematicamente destroem os ideais com que se construiu a justiça”

 

O mundo apresenta-se em todo o lado da mesma forma, sem respeito, sem princípios e sem qualquer tipo de valores, apenas subordinado ao princípio do lucro e da exploração, preferencialmente sem regras, mas pejada de leis intrincadas, inacessíveis e deliberadas. Com tantos e variados produtos de desgaste rápido postos à nossa disposição, a ordem será sempre consumir freneticamente, com violência e sem regras.

 

Safae

 

Esta jovem marroquina de 14 anos foi violada há mais de um ano na cidade costeira de Tanger situada no norte de Marrocos. A família da jovem apresentou imediatamente queixa contra o violador, tendo o juiz encarregue do caso convocado apenas os pais do violador e o seu advogado e decidido então que “para esta salvar a sua honra” teria que casar com o seu violador, o que conseguiu. Entretanto esta jovem já deu à luz uma menina e apesar de nunca ter vivido com o seu marido violador, é agora assediada constantemente por este, tendo tentado já por diversas vezes, o suicídio.

 

Este é um caso que antecede um outro, também na sociedade marroquina: uma outra jovem foi violada, obrigada a casar com o seu violador, maltratada pelo mesmo, acabando por suicidar-se. Por curiosidade: em Marrocos se um violador casar com a sua vítima não poderá ser preso.

 

Não poderia isto ter ocorrido em Portugal com as leis que temos na nossa Justiça? É claro que sim, talvez com outro embrulho. Ora olhem estas notícias:

  • Violador de deficiente tem de deixar álcool para ficar em liberdade
  • Impede violação e apanha cadeia
  • Justiça dispensa criança grávida (de 13 anos) da escola (casou-se aos doze)
  • Detido por violar enteada menor de idade
  • Detido por abusar de vizinha de 15 anos

Acho que chega!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 13:20


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.