O Bispo das Forças Armadas D. Januário Torgal Ferreira convocou para o seu gabinete o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, numa tentativa fraterna e solidária de contribuir – com toda a força da sua fé e da solidariedade cristã – para a concretização de uma solução, para a crise governamental.
D. Januário Torgal Ferreira
Agora tentemos descobrir qual foi a proposta apresentada pelo Bispo Ferreira ao Chefe Coelho, conhecendo-se a incapacidade absoluta da maioria governamental em reconhecer a existência de alternativas à sua política, classificando-as todas como inexistentes e persistindo irresponsavelmente no seu prolongado e fatídico momento de negação.
Lavagem cerebral
A proposta aqui revelada em primeira mão aponta para uma Lavagem Cerebral coletiva aplicada a todos os membros do Governo, acompanhada por uma clonagem dos seus assessores e adjuntos, de acordo com o novo perfil dos seus Ministros agora psicologicamente alterados. O termo de Responsabilidade seria assinado pelo Presidente da Republica.
Pedro Passos Coelho
Pedro Passos Coelho ficou de dar uma resposta o mais rapidamente possível, relembrando estar agora extremamente ocupado com as contas para o Orçamento. No entanto não deixou de revelar alguma preocupação com os efeitos secundários da aplicação desta nova formatação cerebral a todos os seus Ministros – nem sequer se sabe ainda quem é que está na base da fabricação deste novo Software – receando que os seus Adjuntos fossem como os tambores das máquinas de lavar roupa, que após a conclusão do programa escolhido de lavagem, acabam por ficar vazios por extração de todo o seu conteúdo (significativo) interior.
Terá sido a mulher de PPC a alertá-lo para a síndrome da máquina de lavar roupa
A máquina de lavar roupa tem um tambor que gira enquanto executa o seu programa de lavagem. No final desse programa abrimos a máquina, esvaziamo-la de todo o seu conteúdo e então ela fica completamente vazia, talvez um pouco húmida e com umas peúgas ou cuecas por lá esquecidas. De resto nada, somente o vazio.
(imagens – Google.com)