ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Testamento Permanente
“Galileu afirmou que a Terra girava à volta do Sol e por pouco não o atiraram para a fogueira. Outros deitam fogo à sua terra de nascença e desrespeitam a “lei da culpa” por eles próprios decretada. E assim de culpados propõem-se a vítimas, podendo ainda ser recuperados”
José Sócrates e Teixeira dos Santos
I
Antigo
Em Novembro de 1755, Lisboa sofreu um dos sismos mais violentos da história
O sismo de 1755, também conhecido por Terramoto de 1755 ou Terramoto de Lisboa, ocorreu no dia 1 de Novembro de 1755, resultando na destruição quase completa da cidade de Lisboa, e atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve. O sismo foi seguido de um tsunami - que se crê tenha atingido a altura de 20 metros - e de múltiplos incêndios, tendo feito certamente mais de 10 mil mortos (há quem aponte muitos mais. Foi um dos sismos mais mortíferos da História, marcando o que alguns historiadores chamam a pré-história da Europa Moderna. Os geólogos modernos estimam que o sismo de 1755 atingiu a magnitude 9 na escala de Richter.
(Wikipédia)
II
Novo
Surfando desde já na sua onda, Sócrates pediu a demissão – UAU, loucura total!
Tal como aconteceu no Japão, um “Tremor de Terra” atingiu agora Portugal, com todas as consequências negativas que daí podem advir.
A dúvida na resolução deste problema, que agora se coloca a todos nós, deve-se não só à sua existência, mas também ao que o próximo instante da nossa vida nos reserva.
Nessa perspectiva e entre algumas hipóteses possíveis, podemos estar na eminência de sermos atingidos por um “Tsunami”, de proporções indefinidas.