Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

01
Mai 20

Nestes dois gráficos de 1 de maio de 2020 (pelas 12:30 TMG), os 15 países com mais vítimas mortais por cada milhão de habitantes (fig. 1) e o panorama geral quanto a vítimas mortais e casos graves/críticos nos países/territórios de Língua Portuguesa (fig. 2).

 

CV1.jpg

Fig. 1

Vítimas Mortais/1 Milhão

Top 15

1º de Maio de 2020

Um 1º de Maio comprovativo de que serão sempre as maiorias ─ os mais pobres, os sem direitos, os necessitando de trabalhar apenas para sobreviver ─ os mais atingidos sempre que há uma crise (ainda-por-cima e neste caso, envolvendo Saúde e Economia) para no fim e negando-o voltarmos de novo à normalidade

 

Destacando-se pela negativa na fig. 1 a Bélgica, com Portugal a ocupar o 12º lugar na tabela. Sendo 13 países da Europa (87%) e 2 da América (13%) todos localizados no Hemisfério Norte. E na fig. 2 com o destaque negativo a ser dado sem qualquer tipo de dúvida ao Brasil, liderando de longe o Hemisfério Sul.

 

CV2.jpg

Fig. 2

Vítimas Mortais+Casos Graves/Críticos

nos territórios de Língua Portuguesa

1º de Maio de 2020

Um 1º de Maio comemorado numa época da História do Homem em que o combate não se limita a uma luta de classes entre ricos e pobres, mas entre aqueles que querem preservar o significado da Vida e os outros que querem preservar em nome das Coisas e em seu benefício o status quo Económico

 

Neste 1º de Maio da Era Covid-19 chegando-se à conclusão de que as mais graves consequências incidiram esmagadoramente no Hemisfério Norte, a região mais rica, desenvolvida e populosa do Globo Terrestre: por sinal a atingindo os maiores níveis de poluição globais, podendo este parâmetro ser um indicativo e uma explicação para o tão elevado nº de mortes registadas.

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:15

Maio 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

15

18

24
27
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO