[Apuramento para os Quartos-de-Final]
1
Uruguai
Prestes a iniciarem-se os Quartos-de-Final e com Portugal (e Cristiano Ronaldo) já fora do Mundial, entre as 8 equipas apuradas sendo sem dúvida de destacar as carreiras 100% vitoriosas da Bélgica e do Uruguai (este último eliminando Portugal, batendo-o no tempo regulamentar por 2-1 ‒ com golo de Pepe). Com o trio Croácia/Brasil/França a completar uma mão cheia de favoritos. E com a Espanha a ser a (última) maior desilusão, ao ser eliminada nos penaltis pela anfitriã (e outsider) seleção da Rússia (depois do empate a 1-1 no fim do tempo regulamentar e após o prolongamento). No que diz respeito ao Algarve e ao impacto do futebol (no turismo), com a Inglaterra ainda em prova apesar do (velho) trauma dos penaltis (só com Portugal e em casos semelhantes perdendo 2 em 2). Com a Rússia a manter-se (sem dúvida) a menos favorita (a chegar às Meias-Finais). Será? Dia 7 (sábado) se verá!
R |
Equipa |
V |
E |
D |
Pontos |
Golos |
1 |
Bélgica |
4 |
0 |
0 |
12 |
12-4 |
2 |
Uruguai |
4 |
0 |
0 |
12 |
7-1 |
3 |
Croácia |
3 |
1 |
0 |
10 |
8-2 |
4 |
Brasil |
3 |
1 |
0 |
10 |
7-1 |
5 |
França |
3 |
1 |
0 |
10 |
7-4 |
6 |
Suécia |
3 |
0 |
1 |
9 |
6-2 |
7 |
Inglaterra |
2 |
1 |
1 |
7 |
9-3 |
8 |
Rússia |
2 |
1 |
1 |
7 |
9-5 |
9 |
Colômbia |
2 |
1 |
1 |
7 |
6-3 |
10 |
Espanha |
1 |
3 |
0 |
6 |
7-6 |
11 |
Dinamarca |
1 |
3 |
0 |
6 |
3-2 |
12 |
México |
2 |
0 |
2 |
6 |
3-6 |
13 |
Portugal |
1 |
2 |
1 |
5 |
6-6 |
14 |
Suíça |
1 |
2 |
1 |
5 |
5-5 |
15 |
Japão |
1 |
1 |
2 |
4 |
6-7 |
16 |
Argentina |
1 |
1 |
2 |
4 |
6-9 |
2
Kylian Mbappe
No que diz respeito à lista de melhores marcadores e agora que CR7 está fora (do Mundial de Futebol FIFA 2018 disputado na Rússia) ‒ sabendo-se estarem 3 eliminatórias ainda em disputa (Quartos-de-Final, Meias-Finais e Final) ‒ com pelo menos 6 jogadores a poderem ansiar a essa conquista (entre eles 2 russos/3 golos, mas tendo já bem lançado 1 inglês/6 golos). Quanto a Lionel Messi e Neymar Junior contentando-se respetivamente com 1 golo (definitivamente) e 2 golos (ainda em evolução). E sobre Cristiano Ronaldo no melhor sendo segundo (com os seus definitivos 4 golos) ‒ dependendo do tempo (total em campo). Num momento em que passados 5 dias sobre a eliminação de Portugal do Mundial (com a seleção já em casa e Ronaldo por Madrid) se fala insistentemente da saída eminente de CR7 do Real Madrid (depois de uns 9 anos por lá) e da sua entrada em Itália na Juventus de Turim (a ver).
R |
Jogador |
Equipa |
Golos |
1 |
Harry Kane |
ING |
6 |
2 |
Romelu Lukaku |
BEL |
4 |
3 |
Cristiano Ronaldo |
POR |
4 |
4 |
Artem Dzyuba |
RUS |
3 |
5 |
Denis Cheryshev |
RUS |
3 |
6 |
Kylian Mbappe |
FRA |
3 |
7 |
Yerry Mina |
COL |
3 |
8 |
Diego Costa |
ESP |
3 |
9 |
Edison Cavani |
URU |
3 |
3
Edison Cavani
À entrada dos Quartos-de-Final do Mundial de Futebol e com 8 equipas em disputa pela conquista de 4 lugares nas suas Meias-Finais ‒ a garantia de pertencer ao quadro de Honra de qualquer Mundial ‒ com 4 grandes partidas em perspetiva incluindo seleções de 2 Continentes (6 da Europa e 2 da América) algumas delas já tendo sido (anteriormente) Campeãs do Mundo: Brasil (5X), Uruguai (2X), França e Inglaterra (1X). Com a Croácia como melhor resultado a apresentar o seu 3º lugar no Mundial de 1998 disputado em França (Campeão ‒ França) e com a Bélgica a apresentar o seu 4º lugar no Mundial de 1986 disputado no México (Campeão ‒ Argentina). E entre essas 4 partidas destacando-se o URUGUAI-FRANÇA (por o Uruguai nos ter eliminado e pela presença da França) e o BRASIL-BÉLGICA (pela presença dos nossos irmãos e ainda do pobre do Neymar/este por confirmar).
QF |
Equipa |
Dia - Hora |
Equipa |
1 |
URUGUAI |
6 Julho - 15:00 |
FRANÇA |
2 |
BRASIL |
6 Julho - 19:00 |
BÉLGICA |
3 |
SUÉCIA |
7 Julho - 15:00 |
INGLATERRA |
4 |
RÚSSIA |
7 Julho - 19:00 |
CROÁCIA |
4
Brasil
No fim do próximo sábado dia 7 de Julho (já este fim-de-semana) ficando-se a conhecer o Quarteto Finalista deste Mundial de Futebol, uma competição com 146 golos já marcados (alguns deles sendo autogolos) ‒ numa média de 2,6 golos/jogo ‒ com a melhor equipa (ataque e passes) a ser a Espanha e com o melhor ataque (em nº de golos) a ser o da Bélgica (12 golos marcados): e com Christian Eriksen (SUE) a ser o jogador com mais Km percorridos (51Km), com o guarda-redes Guillermo Ochoa (México) a ser o jogador a efetuar mais defesas (25) e com o jogo Bélgica-Tunísia a ter o maior número de golos (7). Nos próximos dias 10/11 de Julho disputando-se as Meias-Finais para a 13/14 de Junho (e respetivamente) se disputar o jogo para o 3º/4º lugar e a Final do Mundial: ficando-se então a conhecer o novo Campeão do Mundo (sucedendo à Alemanha campeã em 2014 no Brasil).
(imagens: 2/3 wikipedia.org ‒ 1 abola.pt ‒ 4 abril.com.br)