Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Povo Alemão é Inspirador! E o Português?

Terça-feira, 13.11.12

Realizou-se no passado dia 12 de Novembro de 2012 e sob a liderança dos seus representantes máximos governamentais Passos Coelho e Ângela Merkel a Cimeira Luso-Alemã de Lisboa tendo como tema de fundo a análise à atual situação de crise económica que assola toda a Comunidade Europeia e a todo o processo que daí tem decorrido – incluindo neste pacote o caso português. Foi aí reiterada a continuação da aplicação – sem qualquer tipo de concessão adicional em tempo e em juros – do plano de austeridade até agora defendido pela Alemanha, congratulando-se Ângela Merkel (representante dos credores) com esta tomada de atitude do Governo português, ainda-por-cima contando com o apoio incondicional do seu Primeiro-Ministro Passos Coelho (representante dos devedores).

 

Foram duas as principais conclusões tiradas desta Cimeira:

 

1.ª “Não podemos culpar o remédio pelo estado do doente”

 

Passos Coelho:


Ninguém disse que ia ser fácil mas os portugueses têm sido muito corajosos ao enfrentar estas situações. Não podemos culpar o remédio pelo estado do doente. As medidas que visem consolidar as nossas despesas são inevitáveis.

 

2.ª “Quando já não for chanceler virei passar férias aqui”

 

Ângela Merkel (para Passos Coelho):


«Farei tudo em meu poder para que Portugal tenha um futuro feliz e para que nos demos todos bem na Europa. Quando já não for chanceler virei passar férias aqui. Mas agora não tenho tempo».

 

(Imagens – A Bola)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 16:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.