ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Conjunto
“Os amigos são para as ocasiões”
(só se for isso)
Reunião
Neste conjunto sente-se que existe um elemento estranho, aqui integrado num momento posterior ao nascimento da ideia original, provocando no observador uma desfocagem visual do conteúdo da imagem e danificando irremediavelmente a concretização do objetivo desejado.
O detalhe que leva ao desenquadramento da imagem – desfocando-a e provocando a não concentração peculiar em cada um dos indivíduos que a visiona – está claramente inserido à esquerda.
Enquanto um dos animais – irracional e preferencialmente nómada – se integra naturalmente no espaço vivo e em movimento (constante) que o rodeia, o outro animal – racional e preferencialmente sedentário – procura um ponto particular do espaço que esteja imóvel (em inércia), mas que em contrapartida o detete. O primeiro sente-se vivo, enquanto o segundo procura a sua confirmação.
Como se estivéssemos suspensos com a proximidade explosiva da matéria e da antimatéria – aqui subliminarmente exposta – e com o subsequente e trágico desaparecimento, de um deles por causa do outro.
(imagem – Google.com)