ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Executores
Maratona de Boston
Todos nós temos que ser incondicionalmente solidários para com as vítimas e familiares do atentado de Boston – lembrem-se nem que seja porque vivemos em comunidade que podíamos ter sido nós!
Porque será que nos Estados Unidos da América posso ir até ali e comprar qualquer tipo de armas como pistolas, granadas, bazucas e porque não até mísseis?
O mundo não pode permitir que tudo se esqueça, que este acontecimento mortal seja apenas mais um caso entre muitos outros e que os verdadeiros responsáveis pelo aparecimento destas condutas violentíssimas e sem respeito pela vida, se escapem mais uma vez.
Amanhã podem ser familiares nossos a matar ou a serem mortos
Mas além dos executores, onde estão todos os outros criminosos que constituem esta quadrilha? Numa Guerra não existe apenas uma parte mas sim um número incontável de partes que constituem um todo planeado e organizado, com o único objectivo de subverter um sistema destruindo-o e ao mesmo tempo manipulando e controlando com o seu pretenso poder, a outra parte que dizem representar.
Recentemente o Presidente Barack Obama tentou mais uma vez lutar contra a liberalização selvagem do mercado de compra e venda de armas nos Estados Unidos, mas foi o próprio Senado a inviabilizar a sua proposta, assobiando para o ar e ignorando grotescamente episódios semelhantes da mais extrema violência, como este ocorrido na cidade de Boston durante a realização da sua tradicional maratona – acontecimento com imensos traços comuns com as cenas de tiroteio e morte ocorridas periodicamente, em escolas e universidades espalhadas por todo o território norte-americano.
(imagem – huffingtonpost.com)