Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

07
Jan 11

As promessas também se cumprem!

 

Implosão é uma técnica de demolição que utiliza explosivos para se destruir uma construção de forma rápida e controlada.

Uma implosão pode ser considerada como uma explosão controlada, pois a quantidade de explosivos utilizada é feita dentro de estritos procedimentos de engenharia que asseguram um carácter não catastrófico ao evento e que o mesmo seja controlado através de disparos cronometrados e localizados em pontos específicos da estrutura da construção, a fim de enfraquecê-la e permitir que a gravidade se encarregue de causar a queda do edifício.

A implosão, para ser realizada, deve seguir normas rígidas de segurança a fim de garantir que o objectivo de demolição seja alcançado sem causar efeitos secundários indesejados, tais como riscos à vida e ao património, uma vez que, geralmente, os edifícios a serem implodidos se encontram inseridos em um contexto urbano adensado.

O processo mecânico da implosão é causado pelo uso de explosivos, em pontos calculados da estrutura, a fim de que criem rótulas (pontos fracos, onde a estrutura possa se sofrer uma movimentação) que fazem com que ela se torne hipostática, comece a se movimentar e a colapsar.

À implosão se segue uma fase de retirada do entulho gerado ou, mais raramente, de um desmonte tradicional com equipamentos de demolição tradicionais, quando a implosão não foi totalmente bem sucedida, ou foi planejada para ser apenas parcial. Geralmente as implosões são calculadas para que a estrutura a ser implodida venha a convergir para o seu centro mas também podem ser realizadas implosões em que a estrutura tombe para um lado, desde que as condições do entorno assim permitam.

 

(texto retirado da Wikipédia)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:24
tags:

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

17
18
21

24
25
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO