Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

01
Set 13

 

O oitavo planeta

 

Desde que Plutão foi despromovido do seu estatuto de planeta mais afastado do Sistema Solar – tomando como referência central o Sol – Neptuno acabou por tomar o seu lugar sendo agora o oitavo e mais afastado planeta girando em volta da sua estrela mãe: a sua distância média em relação ao Sol anda pelos 4,5 biliões de quilómetros, demorando 165 anos a dar uma volta completa na sua trajectória em torno do Sol.


Um gigante gasoso

 

Entretanto o planeta Neptuno passou nos últimos dias por uma posição particular de alinhamento (e oposição) formando uma linha recta com a Terra e o Sol.

Em relação a algumas curiosidades científicas sobre o planeta Neptuno a sua atmosfera é composta maioritariamente por hidrogénio (80%), sendo a sua massa constituída essencialmente por gelo (mais de 60%) e rochas (25%).


Em infravermelhos

 

Por outro lado o seu campo magnético é muito mais poderoso que o da Terra (quase 30 vezes), sendo o planeta internamente constituído por água, amónia e metano (gelados) rodeando um núcleo central metálico (ferro e silicatos de magnésio).

 

(alguns dados e imagens – space.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 16:34

Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16

26
27

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO