Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

02
Set 13

Afinal podemos ser todos descendentes de Marcianos ou até de outros extraterrestres desconhecidos e de origem duvidosa, que nem sequer se deram ao trabalho nem ao devido respeito de na altura fundamental acompanharem os seus descendentes ou criações escolhidas, nas suas etapas de adaptação e desenvolvimento ao novo ambiente estranho e potencialmente hostil com que entretanto se depararam.


Vestígios em Marte: só falta mesmo a água

 

Isto apesar de não terem sido descobertos até agora nenhuns tipos de organismos originários do planeta Marte que sustentem essa ideia. No entanto se alguma vez eles existiram no passado distante do planeta Vermelho é na realidade bem possível que através de qualquer tipo de mecanismo de transferência, estes tenham conseguido chegar numa outra etapa da sua vida até ao nosso planeta.


Meteorito com origem em Marte: ALH84001

 

Todos sabemos que a existência de componentes orgânicos em ambientes protegidos como o da Terra são a base primordial para o aparecimento da vida: para que toda esta sequência se desenvolva e progrida naturalmente em todo o seu processo de adaptação e evolução, basta apenas fornecer a este conjunto um pouco de energia – sob a forma de luz ou calor – e deixar que as coisas aconteçam.


ALH84001: estrutura interna vista ao microscópio

 

E tudo isto começou com a chegada (e estudo) de meteoritos provenientes de Marte ao nosso planeta e com a descoberta de estruturas que poderiam significar a existência noutros tempos já muito distantes, de vida nesse planeta exterior à órbita da Terra. E se é verdade que certos organismos e outras estruturas mais simples ou complexas de vida são muito resistentes a ambientes super-agressivos, porque não acreditar também que um dia por qualquer tipo de motivo (impacto de outro corpo celeste) estes organismos tenham abandonado a protecção do seu lar, lançando-se no espaço interplanetário?

 

 (imagens: Wikipedia)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:26

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16

26
27

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO