ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Palete de Cores
Galáxia em formação
Um Universo colorido
Quando regressamos a casa após mais uma aventura do conhecimento, sentimos que no nosso percurso de viagem algo de fundamental ficou para trás, fazendo-nos sentir nos momentos iniciais de repouso e de reflexão, um vazio enorme e profundo que os nossos sentidos não conseguem de imediato ultrapassar. Isto porque a energia que nos envolve e que proporciona toda a actividade dos nossos órgãos sensoriais, só o é e se materializa se existir movimento.
Mas o regresso ao acolhedor ventre do lar deste ser prodigioso e conquistador, logo o leva a aceitar tranquilamente o seu quotidiano sedentário e repetitivo, acabando por abandonar progressivamente os seus valores fundamentais e profundamente enraizados no seu ADN, delegando a sua energia nos outros e a responsabilidade do seu movimento nas crenças destes: expectante e denunciando velocidade nula, eles apenas confirmam um dos limites da teoria. O vazio.
Mas felizmente o Universo no seu todo não será apenas um, sendo muito provavelmente constituído por um conjunto de Multi-Universos sobrepostos e concorrenciais, dispondo de frequências coloridas e de amplitudes variáveis de movimento, que na sua diversidade energética e material o confirmarão como um facto e o homem como uma das suas criações. Apenas temos que o receber e usufruir de tudo o que ele nos proporciona: a aventura é uma das formas.
(imagem – Herschel Space Telescope)