Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

22
Out 13

Galáxia em formação


Um Universo colorido

 

Quando regressamos a casa após mais uma aventura do conhecimento, sentimos que no nosso percurso de viagem algo de fundamental ficou para trás, fazendo-nos sentir nos momentos iniciais de repouso e de reflexão, um vazio enorme e profundo que os nossos sentidos não conseguem de imediato ultrapassar. Isto porque a energia que nos envolve e que proporciona toda a actividade dos nossos órgãos sensoriais, só o é e se materializa se existir movimento.

 

Mas o regresso ao acolhedor ventre do lar deste ser prodigioso e conquistador, logo o leva a aceitar tranquilamente o seu quotidiano sedentário e repetitivo, acabando por abandonar progressivamente os seus valores fundamentais e profundamente enraizados no seu ADN, delegando a sua energia nos outros e a responsabilidade do seu movimento nas crenças destes: expectante e denunciando velocidade nula, eles apenas confirmam um dos limites da teoria. O vazio.

 

Mas felizmente o Universo no seu todo não será apenas um, sendo muito provavelmente constituído por um conjunto de Multi-Universos sobrepostos e concorrenciais, dispondo de frequências coloridas e de amplitudes variáveis de movimento, que na sua diversidade energética e material o confirmarão como um facto e o homem como uma das suas criações. Apenas temos que o receber e usufruir de tudo o que ele nos proporciona: a aventura é uma das formas. 

 

(imagem – Herschel Space Telescope)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 15:06

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

16
19

23
25

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO