Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

24
Out 13

Na sua trajectória de aproximação ao Sol o cometa ISON começou agora a ficar mais brilhante. Aqui o cometa apresenta o seu coma com uma cor esverdeada (devido a emissões moleculares) rodeando o seu núcleo, enquanto a sua cauda apresenta uma cor avermelhada (por acção das poeiras).


Cometa ISON em 22.10.2013

 

Este corpo celeste continua a sua viagem em direcção ao centro do Sistema Solar, onde pelos finais do mês de Novembro começara a contornar a sua estrela de referência o Sol, lançando-se de seguida em direcção aos limites exteriores do nosso sistema, provavelmente não mais regressando para uma nova visita.

Isto se resistir às altas temperaturas que irá suportar na sua trajectória de aproximação ao Sol, podendo no caso do núcleo se quebrar sob a forte pressão exercida pela estrela que irá contornar, acabar por se fragmentar e possivelmente desintegrar.

Sobrevivendo à passagem perto do Sol o corpo celeste prosseguirá normalmente a sua trajectória, passando nas proximidades do planeta Terra no final do mês de Dezembro.

Mais tarde a Terra irá na sua trajectória anual em torno do Sol atravessar a zona anteriormente percorrida pelo corpo celeste, o que irá deixar certamente muita gente em suspenso para ver o que irá acontecer:

- Afinal de contas se atravessarmos um cruzamento no decorrer duma viagem de automóvel, certamente que teremos muitas hipóteses não só de ainda ver outro veículo a passar, como até mesmo de encontrarmos nesse cruzamento algo que este tenha deixado inadvertidamente para trás, especialmente se ele se estiver a desfazer e se for perdendo peças pelo caminho.

 

(imagem: brucegary.net)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:15

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

16
19

23
25

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO