Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

12
Nov 13

Será a Natureza a responsável por estas cada vez mais frequentes tragédias humanas, as quais já se estendem por todo o globo terrestre não escolhendo países ricos ou pobres? Ou não será o Homem o único causador e propiciador destes trágicos fenómenos naturais, unicamente preocupado com o sucesso e lucro extremo particular e descartando-se dos cada vez mais desvalorizados humanos, vistos agora como um produto substituível e de desgaste rápido?

 

 

Ainda há pouco tempo sujeitos a um forte tremor de terra que terá provocado mais de 350.000 desalojados na região e a chuvas intensas que terão dado origem a grandes inundações e deslizamentos de terra, os Filipinos vêm-se agora com a chegada dos habituais tufões anuais carregados de ventos fortíssimos e de grande precipitação.

 

 

Depois do tufão Haiyan ter provocado na sua passagem pelas Filipinas um tremendo rasto de destruição e de devastação causando mais de 10.000 mortos e 1.000.000 de desalojados – incluindo uma grande percentagem de crianças – eis que nova tempestade se aproxima desta região já tão sofrida e castigada, enquanto ainda decorrem esforços tremendos de salvamento e de limpeza por toda a região afectada.

 

 

Segue-se agora a tempestade Zoraida, que já se encontra em aproximação a este martirizado país asiático – lembrando que o tufão Haiyan com ventos superiores a 300km/h é já considerado o maior até hoje registado a nível mundial, superando de longe outras grandes tempestades e afectando uma enorme área de território (superior por exemplo 3x o território alemão).

 

(imagens – huffingtonport.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 12:43

Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

19
22
23

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO