Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

20
Nov 13

Os cometas são viajantes cada vez mais enigmáticos e imprevisíveis, à medida que se aproximam do Sol. Este facto incomodará sempre qualquer leigo ou erudito, especialmente se algo acontecer à sua saída, após este contornar completamente o Sol.

 

 

 

Na sua primeira viagem através do Sistema Solar em direcção à sua estrela de referência o SOL, este cometa proveniente da nuvem de OORT começou agora a brilhar com mais intensidade, sendo mesmo em certas partes do globo terrestre – e antes de o Sol nascer – visível a olho nu.

 

Ainda não se conhece verdadeiramente a constituição do núcleo deste cometa, apesar de muitos dos seus observadores o considerarem essencialmente constituído por um núcleo gelado, que se irá progressivamente derretendo na sua aproximação ao Sol, acabando muito provavelmente por se desintegrar ao contornar este foco.

 

 

 

No entanto o comportamento do cometa ISON tem demonstrado ser no mínimo estranho: a sua evolução à medida que se ia aproximando do Sol, suscitou desde logo dúvidas crescentes se este seria mesmo um cometa – dúvida que até levou os conspiracionistas a elaborarem teorias paralelas e alternativas, afirmando que uma nave extraterrestre o seguiria e/ou controlaria encoberta pela sua cauda.

 

Outros comparam-no ao acontecido com o cometa LINEAR. Seja como for continuo ainda à espera de ver o Cometa do Século, a partir de solo português, ao anoitecer ou ao amanhecer e de preferência a olho nu.

 

(imagens – brucegary.net e damianpeach.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 13:33
tags: , , ,

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

19
22
23

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO