Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Mar – Uma Fonte de Energia Renovável

Quarta-feira, 08.01.14

“O Mar é uma fonte de energia renovável e como tal a sua acção e influência estará sempre presente no nosso quotidiano”

 

A tempestade Hércules chegou no início desta semana com a sua máxima intensidade à costa Atlântica da Europa Ocidental, afectando fortemente e entre outras, as costas litorais de Portugal e da Grã-Bretanha – com a formação de ondas de grandes dimensões, que alguns denominam informalmente como “onda gigante” ou “tsunami”.

 

Portugal – Açores

 

Uma das zonas mais expostas e logo mais afectada pela tempestade Hércules foi a Grã-Bretanha, com toda a sua costa ocidental a ter que suportar o impacto de ondas de grandes dimensões, originadas pela forte agitação marítima registada no Atlântico.

 

      

Grã-Bretanha – País de Gales

 

Naturalmente que também as ilhas dos Açores e da Madeira foram apanhadas por esta violenta tempestade que tem afectado todo o oceano Atlântico e que por outro lado tem vindo a castigar em terra o Canadá e o norte dos EUA, com fortíssimas quedas de neve e temperaturas que chegam em certos locais a atingir os -50°C.

 

Portugal – Madeira

 

Em muitos pontos da costa litoral portuguesa os efeitos da passagem da tempestade Hércules foram bem visíveis e bem sentidos pela população local, com o mar a atacar fortemente a costa e chegando mesmo a invadir terra, como o foram os casos da Póvoa de Varzim, Furadouro, São Pedro de Moel, Costa da Caparica, Carvoeiro e Armação de Pêra, entre muitos outros.

 

Portugal – Nazaré

 

E mais uma vez e dadas estas circunstâncias meteorológicas especiais a vila da Nazaré é notícia pela espectacularidade visual do seu mar, com vagas de enormes dimensões a formarem-se sucessivamente à nossa frente e caminhando com toda a sua força e vigor para terra e na nossa direcção, como se fossem “irrevogavelmente” engolir-nos.

 

(imagens – Web e CM)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:02


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.