Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Hércules – De Sagres ao Carvoeiro

Quarta-feira, 08.01.14

A Onda Gigante

 

Num dia de Verão de um ano ainda não há muito tempo passado o Algarve foi atravessado de lés a lés por uma notícia no mínimo alarmante da aproximação à sua costa e às suas praias cheias de veraneantes de uma onda gigante. Lembro-me que em Albufeira logo as praias se esvaziaram e muitos desses veraneantes se foram colocar estrategicamente no miradouro do Pau da Bandeira de máquina fotográfica em punho e olhando o horizonte. Mas nada aconteceu. Agora ela veio sem avisar.

 

O Barlavento Algarvio poderá ter sido a Sul de Portugal a região mais afectada na sua zona litoral, devido aos efeitos provocados pela passagem da tempestade Hércules: as alterações meteorológicas registadas no oceano Atlântico terão modificado as condições do mar, levando ao aparecimento de ondas de grandes dimensões que fustigaram toda a costa portuguesa.

 

Em Sagres:

 

 

 

 

Em Ferragudo:

 

 

 

 

Em Carvoeiro:

 

 

 

 

Noutras zonas do Algarve também se registaram incidentes semelhantes provocados pela acção desta tempestade sobre as condições climatéricas sentidas sobre o oceano Atlântico, como foram os casos (entre muitos outros) registados em Portimão (na zona da Marina), em Armação de Pêra (na zona velha da cidade) e até em Albufeira (na Praça dos Pescadores).

 

(imagens – retiradas da Web)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 17:42