Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

08
Jan 14

O vórtice desta tempestade em vez de rodopiar como é seu hábito sobre a superfície gelada do pólo norte, resolveu neste início de um novo ano deslocar-se mais para sul e assentar arraiais sobre o continente norte-americano, atingindo meteorologicamente o Canadá e os USA. Nos USA – entre os estados do norte e os estados do sul – atingiram-se amplitudes térmicas máximas na ordem dos 40°C.

 

Temperaturas do ar registadas nos USA na primeira segunda-feira do ano de 2014

 

Tendo entretanto estacionado por tempo ainda indeterminado sobre território norte-americano, este vórtice tem provocado o aparecimento de temperaturas extremamente baixas para o momento da estação, prejudicando o quotidiano das populações locais e o normal funcionamento de muitas das estruturas básicas do governo e do sector privado. Tal como já anteriormente aconteceu com a mudança de localização do centro do anti-ciclone dos Açores – que se deslocou mais para norte – eis que agora é este VORTEX a contrariar a normalidade deslocando-se para sul.

 

No nosso país tal como em toda a costa europeia atlântica e mesmo mediterrânica, as consequências da deslocação para sul do vórtice desta tempestade assente em território norte-americano, já provocou um fenómeno bem visível e originado em pleno oceano Atlântico: a Onda Gigante.

 

(imagem – livescience.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:21

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


23



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO