Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

10
Jan 14

“Numa das minhas passagens por Marrocos já tinha visitado na sua costa norte Atlântica um dos lugares de passagem e de descanso deste lendário herói da minha juventude – as famosas Grutas de Hércules. Pelos vistos ele agora resolveu passar por Portugal, o que acabou por promover a imagem do país por todo o mundo especialmente entre os surfistas”

 

No passado dia 6 de Janeiro de 2014 passou por Portugal o conhecido herói da mitologia grega Héracles, que mais tarde seria importado por Roma e rebaptizado de Hércules – substituindo o italiano Recaranus famoso entre o povo italiano pela sua força, mas infelizmente não passando dum simples pastor. Na sua passagem este herói era acompanhado lá no alto pelo seu pai o imortal Zeus – o Rei de todos os Deuses – e cá em baixo pela sua mãe a mortal Alcmena.

 

Carcavelos

 

Porto Moniz

 

Filho de Crono e de Reia Zeus ficou também famoso pelas suas várias aventuras sexuais, tendo em muitos desses casos produzido numerosos descendentes heróicos e divinos, como o foi o caso do seu encontro com Alcmena do qual resultou o lendário e mitológico Hércules. Alcmena uma simples mortal foi mais uma das mulheres vítimas dos planos sedutores de Zeus, que se aproveitou na altura da ausência do seu marido – no cumprimento do seu dever militar – e tomando a sua forma a enganou tendo com ela o seu filho Hércules.

 

(imagens: Web – consulta: Wikipedia)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:24

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


23



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO