Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cataratas do Niagara

Sábado, 11.01.14

“Condições climatéricas e ambientais terríveis para a sobrevivência dos seres vivos – podendo ser mesmo mortais – também podem montadas, expostas e generalizadas em cenários maioritariamente estáticos mas de extrema beleza”

 

Mais uma consequência da deslocação do célebre VORTEX normalmente assente sobre o Pólo Norte mas agora tendo-se deslocado mais para sul, estacionando sobre o norte dos EUA. Por cá (Portugal) também sentimos uma das consequências dessa tempestade, a qual ao atravessar o Atlântico nos trouxe a “onda gigante”.

 

 

A deslocação desse “vórtice” da tempestade provocou um abaixamento generalizado das temperaturas no Canadá e no norte dos EUA, tendo em certos locais atingido a inacreditável temperatura – pelo menos se pensarmos na resistência humana – de -50°C. Então se nos lembrarmos de cidades como Nova Iorque e da quantidade de sem abrigos que nela vagueiam sem destino, a situação tornasse mesmo muito preocupante senão mesmo terrível.

 

 

Esta tempestade criou as condições ideais para a queda de neve e para a criação de gelo à superfície, congelando muitos lençóis de água situados nos estados a norte dos EUA, como foi o caso das cataratas do Niagara na zona fronteiriça entre o Canadá e os EUA. Felizmente que o vórtice da tempestade se começou a deslocar de novo para norte, o que irá aliviar as condições climatéricas sentidas pela população até aqui extremas.

 

(imagem – Reuters/huffingtonpost.com)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 21:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.