Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Espaço e Cor

Sexta-feira, 20.05.11

“Espaço e cor envolvem movimento. O tempo é algo de abstracto.”

 

Galáxia NGC 4214 – situada a cerca de 10 milhões de anos-luz da Terra

 

“A explicação da ocupação dos espaços é simples: a noção de vida – ao contrário da de morte – confirma-se na capacidade de se ser capaz ou não, de se deslocar de um ponto para o outro, em termos relativos e absolutos. ”

 

Falhas na superfície do planeta vermelho – profundas fracturas cortam a superfície de Marte

 

“Toda a nossa visão do mundo é relativa. Não só é limitada pela incapacidade de compreendermos um mundo sem fim e sem necessidade de origens/causas, nem fins/efeitos, como também é coagida pela lobotomia não cirúrgica aplicada a um mundo ainda mal explorado e correctamente traduzido – o nosso cérebro. Só do caos surge o mundo e os seus parâmetros evolutivos, são o acaso e a necessidade.”

 

Região activa no Sol – plasma lançado no espaço sob a acção do seu campo magnético

 

“A Imaginação é inspirada na realidade que nos proporcionam os nossos órgãos dos sentidos, seja ela verdade, seja ela mentira. E em que se baseiam os valores decretados pelos humanos, como os da ética e da moral? A Forma deforma o conteúdo da comunicação!”

 

Ventos de gás atravessam uma galáxia a 1000Km/s – resultam da formação de novas estrelas

 

“Na mais simples das imagens, se vêm muitas imagens. O conteúdo daquilo que se vê depende do objectivo de quem o está a fazer. Deste modo, uns vêm água e os outros vêm terra, tudo no mesmo espaço, mas visto de ângulos diferentes: o complemento desta actividade reside em compreender que ambos fazem parte de um todo, em que também nós estamos integrados. E que esse todo se torna insignificante, se analisarmos mesmo tudo, de esse todo sem fim!”

 

Delta tibetano – sedimentos coloridos flutuam nas águas turcas do Lago Ayakum

 

(Fotos Natinal Geographic)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 16:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.