Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

31
Jan 15

A região da Sibéria tem uma área superior a metade da Rússia: e se a planície ocidental antes rica em terras de pastagem empobrece cada vez mais, em contrapartida o planalto central é bastante rico em minérios e gás natural.

 

B8fvm5hCMAITcmu.jpg

 

No início deste mês de Janeiro uma grande tempestade atingiu a cidade siberiana de Dudinka, deixando mais de 20.000 pessoas sem água nem electricidade.

 

Debaixo de temperaturas baixíssimas que chegaram a atingir os -40°C e sem poderem recorrer a qualquer tipo de aquecimento, os seus cidadãos chegaram a viver momentos de verdadeiro desespero.

 

À sua volta tudo estava congelado, os acessos encontravam-se impraticáveis e quanto a resposta das autoridades era o mesmo que nada.

 

E como é feio apontar já que as autoridades não gostam disso, só hoje e devido a inúmeras tentativas de censurar o acontecimento, é que as primeiras imagens deste sofrimento chegaram ao outro lado do mundo.

 

B8fvm6VCYAAeKNI.jpg

 

Mas como sempre o fez e devido à experiência e preserverância de uma luta de muitos milénios, o povo lá arranjou forças para resistir, tentando encontrar no seu desespero mais uma ponta de esperança.

 

Mas com a sua localização mesmo ao lado do Oceano Árctico, em zonas onde as temperaturas mínimas se aproximam muitas vezes dos -60°C, o significado imediato a tirar destes últimos acontecimentos apenas anuncia que apesar da esperança ser a última a morrer, no caso de Dudinka é a própria população que já acredita que a Natureza venceu.

 

E sozinhos, sem nenhum tipo de apoio e com os elementos contra nós é muito difícil resistir.

 

(dados e imagens – The Watchers)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:56
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO