Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Sol

Quinta-feira, 20.10.11

Ele veio assistir à actividade do Sol nestes últimos dias e à passagem do controverso cometa Elenin. Só que não contava que o núcleo do cometa se fosse desintegrar tão rapidamente e que o espectáculo se fosse perder assim; partindo de seguida, para a mais próxima cintura de asteróides, cheios de belezas, bares e discotecas.

 

Sol – Soho – Lasco 3

 

O extraterrestre posicionou a sua nave diante da pequena estrela. No exterior, a actividade era muito intensa e caótica: circulava-se a grande velocidade e os turistas observavam com alegria e entusiasmo, as emissões poderosas e constantes do Sol. No enorme poliedro espacial o ser analisou o sistema onde se encontrava, o seu centro, os pequenos planetas circundantes e aquele onde, sabia ele, uma espécie primitiva de vida se instalara.

 

O boneco ficou ali por um momento ao lado da estrela e de repente, desapareceu como tinha aparecido. Na Terra os seres vivos dominadores continuavam a extinguir-se precocemente e enquanto a maioria dos turistas espaciais regressavam aos seus sistemas de origem, outros iam-se apeando e visitando o satélite artificial da Terra e o seu interior oco cheio de centros comerciais ou então as paisagens coloridas de Marte e as suas estruturas habitacionais subterrâneas, ligados por extensos e múltiplos túneis, bem explícitos nas imagens dos postais.

 

Pode-se armadilhar a realidade, transformando-a em imagens.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 17:31


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.