Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

29
Out 11

“A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos, que a pessoa na verdade não possui. Todo o hipócrita finge emular comportamentos correctos, virtuosos e socialmente aceites”

 

A CEE e Portugal

 

Talvez na próxima quarta-feira a velhinha Europa, decida algo de positivo para um futuro risonho do seu neto – já que o seu filho não sabe fazer nada, vivendo também de rendimentos estáticos e protegido pelo estatuto de licenciado com permissão efectiva de “porte de canudo”, ainda por cima e no caso de verificação de incompetência funcional, considerados vítimas inocentes e inimputáveis (por serem filhos de quem são).

 

O trabalho, a memória e a cultura, já nada representam nesta sociedade; apenas o emprego, a hipocrisia e a sua hierarquização, comandam o leme de uma nau desde há muito encalhada, em que o seu mestre, agora técnico especializado, se nega a encarar a realidade, apenas porque o mundo que conhece, ainda está sobre a água e flutua (talvez esteja a usar uma bóia e ainda não o tenham avisado).

 

Devido a anos e anos de mentiras, já não acreditamos em ninguém – se quisermos mudar, só temos que alargar os nossos horizontes e deixar de acusar o vizinho por todo de mal que nos acontece, invejando a sua situação se por acaso viver melhor ou rindo-nos deles se viverem pior do que nós (a sobrevivência de um grupo reside na sua união e organização comum).

 

A vida está desenhada para um determinado tipo de funcionamento que protege a mercadoria, preserva o seu lugar de armazenamento e apenas vê as pessoas como mão-de-obra ou cliente. Só a podemos mudar se virmos no nosso semelhante uma parte importante de nós e eliminarmos sem hesitação, aqueles que nos eliminam e dispensam a nossa presença, porque já aqui estão a representar-nos (ninguém gosta de ser ignorado).

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:51

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13

19
21

24
28



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO