Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

27
Mar 21

Na passada quinta-feira sinalizando o 64º dia como Presidente dos EUA, JOE BIDEN (natural da Pensilvânia) o novo inquilino da CASA BRANCA (aí acompanhado pela Vice-Presidente KAMALA HARRIS), fez a sua 1ª conferência de imprensa a solo (aqui sem a Vice): aparentemente mostrando estar bem ativo.

 

207eaa26-a590-4f9b-b833-309b77367412-AP_Biden.jpg

 

“Yes, my plan is to run for reelection.”

(Joe Biden)

 

Ainda mal tendo aquecido o lugar (janeiro 2021/janeiro 2025) afirmando desde já a sua candidatura a um 2ª mandato (de 4 anos, sendo aí octogenário, com 82 anos de idade) como Presidente (sendo já o 46º), de novo sendo acompanhado pela californiana Kamala Harris (aí com 60 anos de idade).

 

“China President Xi

'doesn't have a democratic bone in his body'.”

(Joe Biden)

 

Na sua agenda entre vários temas de âmbito nacional e internacional falando na crise que atravessa toda a sociedade norte-americana e quais as medidas urgentes a tomar (económicas e sociais) ─ no desemprego, na imigração, etc. ─ mas internacionalmente não se esquecendo dos seus grandes adversários.

 

“He’s (Xi Jinping) one of the people, like Putin,

who thinks autocracy is the wave of the future.”

(Joe Biden)

 

Para além dos anteriormente já comentados (dias antes) adversários russos tendo como presidente o “assassino” Vladimir Putin, virando-se agora para os aliados mais orientais deste último, em ascensão e cada vez mais poderosos: podendo a muito curto-prazo (c/ apoio russo) substituir os EUA na liderança global.

 

0ea1bb76-fc80-40dc-bc95-901869e7627a-AP_Biden_7.jp

 

"I believe we can do it (vaccination)."

(Joe Biden)

 

Finalizando-se esta curta análise do sucessor de Donald Trump (num curto e muito passageiro momento, parecendo ter saudade das contendas tidas com o seu adversário) com a Notícia-Bomba desta atuação pioneira a solo: em 100 dias prometendo aplicar 200 milhões de doses de vacinas Covid-19 (mais de 23 doses/segundo).

 

“We are … consulting with allies on how to respond

to North Korea’s recent testing of ballistic missiles …

There will be responses if they choose to escalate.”

(Joe Biden)

 

Deixando na “panela-ao-lume” o Afeganistão (e a retirada como anteriormente decidida das tropas norte-americanas até 1 de maio) e a Coreia do Norte (mais uma vez fazendo testes com mísseis balísticos). Sobre a Europa pretensamente sua Aliada (mais nas tristezas, do que nas alegrias) ─ e tendo já a GB nada saindo (chegando-lhes as “sugestões” feitas nos negócios).

 

(imagens: Evan Vucci, AP/usatoday.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:44

Março 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO