Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

13
Nov 11

NASA – Cratera Endeavour

 

Dizem ser Marte!

 

Nesta foto de Marte e de uma das suas crateras, a paisagem apresentada parece-nos muito familiar, sugerindo-nos uma imagem do planeta Terra, com uma superfície pejada de pedras, semi-encobertas por uma camada de areia.

O preto e o branco, apesar de fazerem realçar muitas das características particulares da superfície do planeta Marte, escondem por outro lado outras curiosidades do nosso vizinho solar. Nesse sentido, apenas a luz e o desdobramento desta em todo o seu espectro as poderá revelar, expor e explicar, através das diferenças de cores e de tonalidades.

A NASA tem que compreender que em todo o mundo existem muitos leigos e eruditos que percebem um bocadinho de fotografia. Uma das questões que se coloca hoje em dia, para muita gente interessada no fenómeno é, qual será a verdadeira cor de Marte e qual a explicação para que esse fenómeno ocorra.

 

Poderia ser a Terra!

 

Partindo do princípio de que tudo é muito mais simples do que parece, não haverá algum paralelismo evolucionista entre o que sucede na Terra e nos restantes planetas do sistema solar? Não poderá o estudo de cada um desses corpos, significar um passo na evolução de um dos outros? Não será este sistema, um conjunto de pontos que se interligam entre si, de uma forma qualquer ainda não identificada? Poderá toda esta associação ser parte da explicação da nossa presença num universo vivo, integrado como um órgão num corpo dele dependente, mas formando com ele uma determinada entidade existente, num certo espaço do universo em movimento?

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:49

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

16
18

24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO