Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

20
Nov 11

Investigando o CO2

 

Afinal o maior evento a nível de extinção que ocorreu no planeta Terra pode não ter sido provocado pelo impacto de um asteróide – que provocou o fim dos dinossauros – mas sim por uma colossal e prolongada emissão de CO2 para a atmosfera.

É claro que tal evento não foi provocado nesse caso pelas emissões maciças e nocivas de gases como o dióxido de carbono, lançados para a atmosfera por fábricas ou automóveis, mas sim pela ocorrência de enormes erupções vulcânicas.

Isso originou que o crescimento de CO2 leva-se ao aumento da temperatura e torna-se os oceanos ácidos, privando-os de oxigénio.

 

Antecipando os terramotos

 

Prevendo a ocorrência em S. Francisco de um grande terramoto de magnitude de 6.7 ou maior nos próximos trinta anos, os norte-americanos começaram com antecedência a construção de uma nova ponte – que irá ligar S. Francisco e Oakland – com a implementação no seu projecto e montagem, de grandes melhorias anti-sísmicas. Esta nova ponte irá ser uma alternativa à actual ligação.

Esta é mais uma prova que mesmo por antecipação, mais vale prevenir do que remediar. Ou então será mais uma manobra do lobby da construção civil, para manter em funcionamento o seu enorme e guloso estaleiro.

 

(A partir de – Discovery News)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:01

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

16
18

24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO