Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

20
Jul 16

Confirmando mais uma vez a realidade do Aquecimento Global os cientistas da organização norte-americano para o Ambiente NOAA vêm agora informar que as temperaturas médias do nosso planeta continuam a bater recordes comparativamente com as do passado século XX. Colocando-nos no mês anterior no 14ºmês consecutivo em que as temperaturas superam a de períodos idênticos no passado, com temperaturas a equipararem-se aos recordes registados no longínquo ano de 1880 (há apenas 137 anos).

 

IMAGE-june-land-and-ocean-temp-percentiles-071816-

Um mês de Junho em que pela 14ªvez consecutiva se atingem recordes mensais de temperaturas médias tanto em terra como no mar

 

Relativamente às temperaturas em terra e no mar e no que diz respeito ao nosso país (Portugal) – uma faixa à beira-mar plantada e com o oceano Atlântico como seu vizinho – com as temperaturas em terra a serem mais altas do que é normal (e com as temperaturas do mar ligeiramente mais altas); e com as águas do Atlântico Norte mais frias do que o normal. Talvez mais uma justificação para um Verão (este ano) ainda mais quente em terra (um convite para os turistas) mas talvez mais frio no mar (uma ameaça para as sardinhas).

 

Dados que serão divulgados e analisados na próxima quinta-feira pelos especialistas na área das alterações climáticas em mais uma reunião organizada pela NOAA: “On Thursday, July 21, climate and weather experts will discuss key findings from NOAA's June U.S. and global climate analyses, as well as the latest forecast for La Niña and how that may influence temperature and precipitation through October. In addition, an expert will discuss the record-breaking heat across the Southwest in June and the current monsoon season.” (noaa-gov)

 

(imagem: noaa.gov)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:41

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11

17
18

30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO