Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

27
Jun 15

Os atentados terroristas continuam a sucederem-se, agora com uma portuguesa septuagenária a ser morta num atentado levado a cabo pelo Estado Islâmico e ocorrido na última sexta-feira na Tunísia.

 

NATO_bombing_libya_June2011.jpg

Bombardeamento da Líbia por forças da NATO

 

O que será melhor para o mundo onde vivemos: ter os psicopatas globais a controlar o seu programa (de socialização forçada) pelas mãos dos Republicanos, ou pelas mãos dos Democratas? Se em relação aos primeiros a sua máquina de propaganda se baseava na utilização de armas pesadas (artilharia e mísseis), de contingentes de soldados (registando-se milhares de mortos e feridos) e de catadupas intermináveis e sufocantes de mentiras e outros derivados (como a existência de armas de destruição maciça), já no segundo caso a opção covarde pela denúncia (eu ouvi dizer, já desconfiava, afinal tinham razão), pelos drones (industria militar alternativa à produção e armas pesadas) e pela tentativa de esconder danos colaterais (infelizmente a máquina não escolhe pessoas mas objectivos), acaba por não os diferenciar em nada na apreciação geral que deles fazemos, levando-nos pelo contrário à constatação do mesmo desejo de afirmação e execução de objectivos de ambos.

 

Dos Republicanos e da sua folha de serviço basta falarmos da derrota norte-americana no Afeganistão (não aprenderam com a URSS) e do genocídio praticado (que ainda continua) numa das regiões históricas, culturais e civilizacionais da humanidade (um registo fundamental para o reforço da nossa memória). Dos Democratas e associado à presença do Nobel da Paz na presidência dos EUA (OBAMA), o que este nos deixa (muitas vezes por consentimento) é a presença das máquinas de guerra voadores (os DRONES) matando indiscriminadamente tudo o que se mexe (sobretudo árabes, muçulmanos, inocentes), o reforço paranóico na área da informação, comunicação e segurança com a criação de um monstro tentacular e extremamente intrusivo como a NSA e minimizando tudo aquilo mencionado anteriormente, a influência brutal exercida pelos EUA sobre países como a Líbia, a Síria e até a Ucrânia (um país da Europa) e os resultados devastadores que daí resultaram: com o desaparecimento definitivo do primeiro estado, com o apocalipse demolidor a abater-se sobre o segundo e com o terceiro entregue a senhores da guerra apenas interessados na mesma.

 

Ukrainian_volunteer_battalions.jpg

Voluntários (e mercenários) a serem armados na Ucrânia

 

E assim com o início de uma nova estação que deveria ser de lazer e de alegria, eis que surgem de novo (e inesperadamente) os malditos atentados: um em FRANÇA (1 morto decapitado numa fábrica), um na TUNÍSIA (35/40 mortos entre turistas de um resort de luxo) e outro no KUWAIT (25/30 mortos numa mesquita cheia de crentes). Todos eles com um denominador comum: os mercenários e terroristas sejam eles da AL-QAEDA (em queda) ou sejam eles do ISIS (em ascensão). Os dois apoiados a nível de fornecimento e manutenção de armamento pela Arábia Saudita e pelos EUA. Com o Irão lá ao fundo a olhar para tudo isto como parte interessada, nuns casos contra os EUA e outras vezes até como aliado. Confuso? Não. Estratégia! E amanhã até poderá ser na Europa (a Ucrânia já estão à espreita).

 

Entretanto entre os quase quarenta mortos registados no resort turístico localizado na costa mediterrânica da Tunísia (em que dezenas de turistas foram atacados, feridos ou mortos, no interior do complexo e até mesmo quando repousavam nas suas espreguiçadeiras colocadas na praia) aparece o nome de uma portuguesa de mais de setenta anos: Maria da Glória abatida por um grupo terrorista afecto ao Estado Islâmico (DAEH) num atentado levado a cabo na cidade de SOUSSE num empreendimento do grupo RIU.

 

(imagens – Web)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:22

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

15
16
18
20

21



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO