Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

06
Dez 14

EXPLICADA PELA NASA
(e realizada por um concessionário local)

 

Numa das imagens registadas por uma das câmaras acopladas ao ROVER CURIOSITY, é-nos oferecida uma explicação válida para o longo período de utilização do veículo ao serviço do Laboratório Científico de Marte. Lançada em 2011 a partir de CABO CANAVERAL, a sonda transportando o CURIOSITY acabou por pousar no planeta Marte em Agosto de 2012 na região da cratera GALE: e passados mais de dois anos de intenso trabalho sobre a superfície desértica e árida de Marte, realizando perfurações e testes às amostras recolhidas, suportando grandes amplitudes térmicas no terreno, aguentando a erosão provocada pelas tempestades atmosféricas marcianas (com grandes deslocações de poeiras) e até a passagem nas suas proximidades do cometa SIDING SPRING, lá continua tudo a trabalhar na perfeição a bordo do veículo, com o mesmo a continuar a oferecer-nos a partir das suas câmaras instaladas em Marte imagens espectaculares e de excelente qualidade.

 

NLA_401939772EDR_D0042956NCAM00313M_.JPG

MARTE – ROVER CURIOSITY – SOL 50
2012-09-26 13:59:04 UTC
NAVCAM LEFT A
NASA/JPL-CALTECH

 

Continuando com o nosso raciocínio de jovem leigo aventureiro e conspirador, recuemos um pouco no tempo e regressemos às primeiras jornadas de trabalho do ainda jovem CURIOSITY: por exemplo aproximadamente mês e meio após a sua chegada. Como curiosidade e esclarecimento já há muito tempo que se falava (mesmo entre outras missões ao planeta vermelho) da excelente qualidade das imagens obtidas a partir da superfície do planeta, dado as persistentes poeiras que cobriam toda a sua superfície e que se deslocavam na sua atmosfera, cobrindo como que como se de uma película se tratasse, tudo em que tocavam e em que caíam. E aí a sequência no tempo das imagens fornecidas pelas diversas câmaras a bordo dos diferentes ROVERS, era clara e indesmentível: num dia os painéis solares estavam cobertos de poeiras, no dia seguinte limpos e quase normais – para já não falar nos assistentes (as câmaras operadas da Terra), sempre limpos e presentes.

 

NLA_401939800EDR_D0042956NCAM00313M_.JPG

Imagem
NAVCAM
LEFT A
(28 segundos depois)

 

Mas a explicação para os cientistas da NASA era muito fácil e até aceitável: se o efeito provocado pelas tempestades e ventos marcianos poderia cobrir com poeiras os diferentes equipamentos do ROVER, o mesmo efeito e em sentido contrário o poderia limpar. Claro e correcto como água. Só que ainda existem grandes quantidades de indivíduos espalhados por todo o mundo, que sentindo-se perdidos no espaço e não sabendo verdadeiramente o que de útil e de progressivo fazer, ainda têm tempo e comida disponível para perderem tempo com a fútil análise de algumas características da intervenção de todas aquelas instituições ligadas ao poder, que na realidade nada fazem cumprindo no entanto o objectivo para que foram criadas: a sua sapiência é segundo eles tão esmagadora para nós, que os mesmos eruditos nem se dão ao trabalho de esconder as suas contradições face aos leigos, nunca nos informando do facto, apenas sugerindo e manipulando o cenário projectado.

 

NLA_401939898EDR_D0042956NCAM00313M_.JPG

Imagem
NAVCAM
LEFT A
(67 segundos depois)

 

E deste modo, mais um desses leigos curiosos ligados àqueles grupos de loucos que acreditam que tudo nos é sugerido e manipulado – só restando para a salvação da sanidade da nossa mente ainda não totalmente conquistada, a conspiração e a esperança nos extraterrestres – aparece agora no site PARANORMAL CRUCIBLE a colocar à nossa disposição mais um fruto do seu trabalho (e da NASA): numa das imagens enviadas pelas câmaras do ROVER CURIOSITY há dois anos atrás, é visível a sombra de que parece ser um ser vivo provavelmente e pela fisionomia sugerida de origem terrestre, apoiado sobre o veículo e parecendo estar a mexer nele. Se os rumores da presença no planeta Marte de seres terrestres e extraterrestres se confirmar, poderemos estar então na presença de pessoal ligado ao sector da Manutenção e a observar simplesmente ao exercer da sua actividade periódica: executar algumas correcções técnicas, reorientar as câmaras do veículo e efectuar as necessárias operações de limpeza. E assim as imagens de Marte serão para sempre excelentes.

 

(imagens – NASA)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 17:49

Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

18
20

24
27

28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO