Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

28
Nov 14

A Próxima Guerra Mundial terá como motivo a luta pela posse dos Recursos Mundiais de Água

 

Com o continente Europeu a ser um grande candidato a ser conquistado, mas preocupando-se apenas com o preço da água. Consequência da privatização indevida de um bem público essencial.

 

Matt_Black_11.jpg

Califórnia – Campo seco de trigo

 

Enquanto que na Europa o problema da falta de água parece ainda não ter incomodado os responsáveis pelo funcionamento do sector de fornecimento de água ao público em geral, noutros países ou continentes o problema da seca prolongada começa a ser cada vez mais preocupante.

 

Principalmente porque a água é fundamental para a produção de alimentos e a sua falta poderia provocar o colapso de toda a sociedade.

 

E se a seca é só por si um fenómeno calamitoso para qualquer tipo de ser vivo, animal ou vegetal, o excesso populacional de qualquer espécie que seja (por exemplo o Homem) só agravará ainda mais o problema.

 

E é isso o que já se passa nalguns países de vários continentes, com os casos da Califórnia e da cidade de S. Paulo a serem os mais falados ultimamente (até pelas pessoas residentes nessas mesmas regiões).

 

Conjugação fatal também presente em regiões localizadas em países como a Austrália, a China e a Índia (e afectando bacias ou aquíferos).

 

A própria NASA já vai falando da forte probabilidade de se nada se fizer (por acção do Homem) ou nada acontecer (por acção da Natureza), se poder chegar rapidamente a uma situação extrema de falta de água e de colapso na cadeia de fornecimento de alimentos.

 

E até com alguns especialistas a compararem o que está a suceder no estado norte-americano da Califórnia, com o que se passou há mais de 2.600 anos com o Império Assírio: o seu fim.

 

(imagem: Matt Black – emahomagazine.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:57
tags: , ,

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO