Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

09
Out 14

Alguns cientistas pensam que os oceânicos líquidos de Titã (de metano e de etano) são a prova de que este mundo pode ser habitável. Sendo no entanto pouco provável a existência de qualquer forma de vida – o que não significa que as transformações a ocorrer não propiciem o seu aparecimento futuro.

 

Nas suas constantes observações em torno dos corpos celestes integrando o Sistema Solar, os cientistas terrestres viraram-se desta vez para o planeta Saturno e em particular para uma das suas luas Titã.

 

o-CORNELL-TITAN-900.jpg

 Titã – Mar de Ligeia
(um dos maiores oceanos desta lua de Saturno)

 

Neste caso motivados pela curiosidade do aparecimento numa região de Titã – conhecida como Mar de Ligeia (e onde anteriormente nada existia) – de uma pequena e misteriosa ilha que num só ano terá duplicado de tamanho.

 

Muitas explicações começam a surgir sobre este fenómeno ocorrido neste vasto oceano de Titã – num corpo celeste que muitos cientistas já consideraram como um dos mundos mais parecidos com o nosso – desde a possibilidade de serem vagas à superfície, objectos flutuando no oceano ou outra coisa qualquer de desconhecido e misterioso (e porque não causado pela mudança de estações nesta lua de Saturno).

 

(imagem – NASA)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 12:54

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO