Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Abatido a Tiro

Sábado, 16.05.15

EUA: Atentado de Marginais ou uma Questão de Seguros?
(terça-feira, 12 de Maio)

 

Nos Estados Unidos da América (em Filadélfia) um comboio foi vítima de um atentado mortal: indivíduos habituados a fazer esperas a comboios, terão provocado o descarrilamento da máquina e das respectivas carruagens.

 

aerial-4-photo-a.jpg

 

O comboio da empresa AMTRAK que transportava pouco mais de 240 passageiros terá descarrilado após ter sido atingido por um projéctil: o resultado deste incidente fixou-se em duas centenas de feridos e quase uma dezena de mortos. Esta é a versão aparentemente produzida pelas autoridades competentes norte-americanas como explicação para mais este registo mortal (em geral o objecto deste tipo de notícias incide maioritariamente sobre incidentes mortais registados com a sua população de raça negra), apesar do mesmo comboio circular na altura do acidente e na aproximação a uma curva, a cerca do dobro da velocidade máxima permitida: evidentemente que ao chegar à curva seguiu em frente.

 

aerial-2.jpg

 

Não deixando no entanto de ser estranho que nos 50 segundos antes do acidente, o comboio tenha acelerado dos 110km/h para os 160km/h. A resposta estará provavelmente nas conclusões tiradas pelas companhias de seguros, movimentando-se entre a culpa atribuída à AMTRAK (e associados) e a culpa atribuída a incertos. Não é por ser do contra (o sistema) ou por acreditar em milagres (na estrutura) mas à primeira vista parece ser encomenda (no sentido da poupança): e nestes casos quem sofre sempre é a vítima (esteja ferida, esteja morta).

 

aerial-wide.jpg

 

Interessa no entanto salientar que aquela linha já tem sido vítima de outros pequenos atentados, com projécteis lançados a atingirem e estilhaçarem vidros, até a do maquinista. Mas até fazer descarrilar um comboio já por si em trajecto eminente de despiste (mais uma vez, ia apenas ao dobro da velocidade permitida e em curva), vai uma grande distância.

 

(imagens – washingtonpost.com)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 23:29


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.