Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

17
Mar 15

A partir de agora fica confirmado que um político é “um profissional que organiza, reúne, preserva, controla e fornece acesso a informação orgânica e registada (definição de arquivista – wikipedia.org)”. Ou seja para além de arquivar, nada faz e nada decide.

 

Luís Barra - Expresso.jpg

Filme Mudo

 

Um militante do Bloco de Esquerda apresentou uma petição assinada por mais de 19.000 cidadãos e pedindo a demissão do Primeiro-Ministro – motivada pela recente polémica sobre a sua carreira contributiva. Dirigiu-a ao PR e à AR:

 

O Presidente da Republica arquiva

 

Acuso a recepção da documentação entregue no passado dia 15 de Março, a qual mereceu a devida atenção. Informo que Sua Excelência o Presidente da República, em face do seu conteúdo, decidiu determinar o seu arquivamento. (Casa Civil do PR)

 

A Presidente da Assembleia da Republica arquiva

 

Entende-se não ser a Assembleia da República o órgão competente para apreciar a petição, visto não estar nas suas competências a demissão do Primeiro-Ministro. (Assunção Esteves)

 

Deste modo podendo-se tirar algumas conclusões e certezas – como se pode ver e reconhecer apesar de ser muito difícil de entender:

 

• No nosso país os cidadãos não valem nada nem servem para nada;
• Num país em que os nossos mais destacados políticos confundem as suas funções com as de um mero arquivista;
• E fechadas as portas só nos resta meter o rabo entre as pernas e rezarmos para não levarmos um pontapé no traseiro.

 

Desejando a todos boa-tarde, enquanto se aguarda o próximo episódio que nos mantém ligados à máquina como eternos moribundos.

 

(Um Filme Mudo é um filme que não possui a trilha sonora de acompanhamento que corresponde directamente às imagens exibidas, sendo esta lacuna substituída normalmente por músicas ou rudimentares efeitos sonoros executados no momento da exibição. Nos filmes mudos para o entretenimento, o diálogo é transmitido através de gestos suaves, mímica e letreiros explicativos – wikipedia.org)

 

(imagem – Luís Barra/Expresso)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 23:00

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO