Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Asteróide 2004 BL86

Segunda-feira, 26.01.15

Um asteróide apresentando no mínimo 500 metros de diâmetro aproxima-se a velocidade vertiginosa do nosso planeta: 2004 BL86 atingirá o seu ponto mais próximo da Terra no dia 26 de Janeiro. Segundo os astrónomos será o maior asteróide a passar tão perto de nós nos próximos doze anos.

 

0.jpg

 

Apesar da sua dimensão apreciável e do perigo que poderia representar para o nosso planeta se o mesmo passasse perto de nós, qualquer tipo de consequências associadas à passagem destes corpos celestes e à distância prevista – 1.200.000Km – são praticamente nulas: esta distância corresponde praticamente a três vezes a distância entre a Terra e a Lua.

 

A passagem do asteróide na proximidade (relativa) da Terra – e até pela curiosidade que um fenómeno deste tipo sempre desperta – poderá ser acompanhada através da WEB pelo observatório online SLOOH (live.slooh.com) ou em alternativa pelo projecto da The Virtual Telescope (virtualtelescope.eu/webtv). Com as transmissões a iniciarem-se durante o período da tarde (SLOOH começa a sua emissão às quatro da tarde de hoje).

 

(imagem – Web)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:21


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.