Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Asteróide 2014 YB35

Quinta-feira, 26.03.15

AVISO:
Asteróide de quase 1KM faz tangente (ou secante?) à Terra esta sexta-feira 27!
(a uma distância de menos de 4.500.000KM)

 

Mais um asteróide em órbita de aproximação à Terra, atingindo o seu ponto de menor distância relativamente ao nosso planeta, sexta-feira dia 27 de Março. O asteróide terá uma dimensão entre os 500/1000 metros deslocando-se a uma velocidade superior a 10m/s.

 

0.jpg

 

Como era de esperar os Paparazzi do Espaço já começaram a congeminar nas suas cabecinhas normais mas bastante imaginativas, a possibilidade da existência de impacto, o poder destrutivo do mesmo (aproximadamente 15000 mega toneladas de TNT) e as consequências brutais de tal evento.

 

Num cenário apocalíptico o impacto directo com a Terra de um corpo celeste destas dimensões, sujeitaria o nosso planeta a uma sucessão de eventos consecutivos e de tal forma violentos (como terramotos e tsunamis devastadores), que essa data marcaria certamente um dos momentos de transição da evolução da vida (incluindo a nossa) neste planeta.

 

O que irá acontecer no próximo dia 27 resumir-se-á à passagem de mais um (grande) calhau nas imediações do nosso planeta, no seu ponto mais perto de nós a mais de 10X a distância entre a Terra e a Lua e continuando sem nenhum tipo de incidente a registar a sua viagem fantástica pelo interior do Sistema Solar.

 

O que sentiríamos nós a bordo duma nave destas dimensões percorrendo espaços desconhecidos e atravessando zonas de perigos e de mistérios, sabendo por outro lado por virtudes oriundas da cultura e por trilhos decalcados da memória (o conhecimento), como outrora os navegadores dos grandes mares (desta Terra) superando-se a si próprios e aos seus mais profundos medos (de ignorância), partiram à conquista do mundo e acabaram por descobrir outro mundo.

 

(imagem – article.wn.com)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:26


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.