Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

01
Jul 14

Piscina

Julho 2010

35°C

 

China

 

Hoje fez calor em Albufeira – apesar do tempo por vezes esquisito e como se quisesse virar. Ao chegar a casa senti o suor no meu corpo: efeito directo do calor e indirecto da bejeca. Sentei-me, liguei o computador e (meio embrutecido) pus-me a olhar para o ambiente de trabalho.

 

Ao fundo (e no gozo) o Governo anunciava na TV uma nova descida – para eles considerada vertiginosa, apenas por ser descida – da taxa de desemprego: esfolados os estagiários (agora vergonhosamente em risco de perderem o seu subsídio de desemprego) e com os desempregados a desaparecerem das listas por menos de 100 Euros/Mês (dando-lhes como complemento um almoço na cantina e 12 cêntimos por quilómetro de transporte), o país galopava empolgado e moralizado para as férias.

 

Como sempre e em Setembro o nosso médico de família identificará a nossa doença: e lá marcharemos mais uma vez cantando e rindo, morrendo contra as balas dos canhões fumegantes.

 

Com este calor qualquer gota de água poderá ser suficiente para salvar uma vida. Com bóia, sem bóia, sozinho ou integrando uma multidão. Água, água, água!

 

(imagem – Reuters)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:53
tags: ,

Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO