Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Carl Sagan – Cosmos

Sexta-feira, 14.03.14

Mais de trinta anos passados – na prática uma geração – sobre a estreia da série Cosmos: Uma Viagem Pessoal alguns dos seus discípulos e (talvez) fiéis seguidores tentam de novo fazer ressurgir a figura já lendária – apesar de apenas ter desaparecido fisicamente há cerca de dezassete anos – do reconhecido e popular cientista Carl Sagan, tentando talvez com um novo esforço adicional reforçar os traços de ligação entre a mensagem que este mestre e divulgador científico tentou introduzir na altura e a geração que se lhe seguiu.

 

Neil deGrasse Tyson – Astrofísico

(apresentador da série Cosmos: Uma Odisseia Espácio-Temporal)

 

Certamente que o seu discípulo Neil Tyson – o astrofísico e apresentador da nova série Cosmos: Uma Odisseia Espácio-temporal – não terá o mesmo papel a desempenhar nesta série como o tinha o seu antecessor, mas terá sempre a vantagem de com ele ter convivido, o ter respeitado e admirado e de ainda hoje o não ter abandonado. Pelo menos transmite desde já algumas ideias que mesmo que alguns considerem incompletas, serão sempre fundamentais e necessárias para a liberdade do pensamento e para a sua inevitável concretização:

"Maybe you say, ‘I don’t want to go to space, I want to be an attorney.’ Well, you can be an attorney that manages the mineral rights of the next asteroid. That’d be really cool," he says. "An exploration nation, as a culture, can influence how people think about their future — and that only comes about through science and technology."

 

A U.E.F.F.S. CARL SAGAN

(Walter Neal – fineartamerica.com)

 

De Carl Sagan posso sugerir três livros que li: Cosmos, Contacto (romance) e O Ponto Azul-Claro.

(como curiosidade informativa adicional para possíveis interessados, a série estreou esta semana na FOX – segunda-feira, 10 – continuando os episódios seguintes a ser transmitidos semanalmente no NGC)

 

(texto em inglês e imagens – retirados da Web)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:20