Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cenário Marciano no Ano Terrestre de 2018

Terça-feira, 02.01.18

Pormenor de uma imagem enviada a 2 de Janeiro de 2018 pelos instrumentos óticos da câmara MAHLI, equipando o veículo motorizado da NASA circulando sobre a superfície do planeta MARTE ‒ e obtida no 1922º dia de estadia do ROVER CURIOSITY no Planeta Vermelho.

 

Num Sistema pretensamente formado há mais de 4,5 biliões de anos (num lugar extremamente longínquo da Via Láctea) em torno de um Mega Objeto poderoso centro de Massa e Energia (categorizado como uma estrela e conhecido como o Sol) ‒ e com um planeta gigante (Júpiter) sendo o outro protagonista.

 

1922MH0001760010703194C00_DXXX.jpg

Marte

(SOL 1922)

 

Uma imagem que até poderíamos pensar ser de Origem Terrestre ‒ ou não fosse a presença de sais e de sedimentos ‒ mas mostrando-nos uma região do Planeta Marte que há muitos Biliões de Anos poderia estar submersa por um grande Oceano.

 

Sistema no qual Marte e a Terra poderão ter percorrido um mesmo caminho desde a origem ao ponto onde estão (hoje): talvez oriundos da antiga Cintura (de Asteroides) e jogados no tabuleiro (da Lotaria Solar), saindo um deles sem nada (Marte) e o outro vencedor (Terra). Tão próximos (vizinhos) e tão diferentes.

 

(imagem: nasa.gov)

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:53