Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



China – Entrar a Matar

Quinta-feira, 22.05.14

Conflitos étnicos poderão estar na base desta carnificina

 

Na carnificina foram utilizados explosivos lançados do interior de viaturas em movimento – em plenas vias interiores à zona do mercado – tendo-se registado no mínimo doze explosões.

 

Esta acção – como outras já registadas anteriormente nesta região chinesa de Xinjiang e também extremamente violentas – resulta da tensão existente e crescente entre as autoridades chinesas e o povo maioritariamente muçulmano e adepto da independência, os Uighurs (discriminados no seu país, perseguidos e presos).

 

Urumqi – noroeste da China

 

Um grupo de homens armados ainda não identificados entrou na última quarta-feira dia 21 de Maio na cidade chinesa de Urumqi, acabando por atacar a população local que se encontrava nas suas actividades comerciais – num mercado a céu aberto da cidade – utilizando explosivos contra as pessoas que na altura ali se encontravam e provocando mais de trinta mortos e de noventa feridos.

 

Numa altura em que em todo o Mundo se vive um momento já bastante conturbado e exponencialmente perigoso, talvez este caso sirva como mais um exemplo para os chefes da Europa – com a Alemanha à cabeça – do que aí poderá vir com “a prática persistente do esquecimento das pessoas e dos direitos das maiorias”.

 

(imagem – dailymail.co.uk)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:46