Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Congresso do Milho

Quarta-feira, 11.02.15

Depois de ter contribuído com todo o seu empenho e dedicação para o inevitável afundamento do nosso barco (condenando-nos à morte por asfixia progressiva) e numa época ainda por cima apropriada para o caso (vem aí o Carnaval com novas máscaras a chegarem) eis que o Homem do Leme se transforma e se converte (agora) no poderoso Homem Milho.

 

1280px-GEM_corn.jpg

Milho

 

 Congresso do Milho

Com dois Cereais Transgénicos como principais convidados

 

O Homem do Milho e a Mulher do Milho (como não poderia deixar de ser) encontram-se esta semana (mas em dias separados) no X Congresso do Milho: a decorrer no fértil campo ALTIS, em pleno coração agrícola de Lisboa. Um será o convidado para abrir a porta (da loja), o outro para o seu encerramento. Isto porque (na verdade) nenhum deles serve para nada, sendo apenas peças decorativas e de presença necessária (para este tipo de eventos), nada percebendo sobre o assunto em referência (nem era condição necessária para o convite endereçado): no entanto negando-o veementemente com a sua forte presença e inquestionável credibilidade (que o cargo que ocupam lhes confere). O problema está (como grandes oradores que se consideram) quando decidem abrir a boca e o pouco que têm na tola nem dá para fazer pipocas.

 

Macaco_roubando_milho_,_carregando_uma_espiga_na_bMacaco_roubando_milho_,_carregando_uma_espiga_na_b

Macacos roubando milho
(carregando uma espiga na boca, uma em cada mão e uma debaixo de cada braço)


Participando na sessão de abertura do X Congresso do Milho (a decorrer num fértil campo agrícola em Lisboa entre os dias 11 e 12 deste mês), o Homem do Milho não conseguiu resistir começando desde logo a atirar milho aos pardais:

 

"Muitos milhões de euros saíram da bolsa dos portugueses para a Grécia"

 

"A Grécia não pode fazer o que bem entende"

 

(afirmações do Homem do Milho)

 

É claro que os pardais não entenderam nada, ainda olharam para o lado por momentos, mas nada de milho ou de outros cereais. Face a este panorama e ainda com dois potenciais dias sem perspectivas de melhoria no milho (o tempo que dura o Congresso), os pardais começaram desde já a preocupar-se, com o futuro do cereal:

 

“Portugal está hoje felizmente numa situação tão sólida como estava o BES em Agosto de 2014...parabéns Cavaco”

 

(comentário de um pardal)

 

E como se não chegasse ainda temos o Dia do Amanhã, com a presença na sessão de encerramento da Mulher Milho: com que cereal se sairá?

 

(texto em itálico/negrito: CS e leitor É – imagem: Wikipedia)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 17:35