ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Contra-Ataque SARS-CoV-2
Meses a fio sem se prevenir, nem mesmo se remediar:
mas quem iria prever, a evolução de tal coisa?
6º país do continente Europeu com maior número de contágios por dia ─ este sábado 16 de janeiro com 10.947 novos casos ─ Portugal regista hoje um novo máximo de mortes por dia, atingindo as 166. Com 128.165 casos ainda ativos e 638 doentes em cuidados intensivos.
Um círculo infernal iniciado nos finais de março de 2020 e que passados cerca de dez meses, em plena 2ª Vaga e tendo contaminado 539.416 indivíduos (5,3% da população portuguesa), já provocou 10.047 vítimas mortais (taxa de mortalidade de 1,9% sobre a amostra de contaminados).
Num país em Confinamento Geral (obviamente virtual) desde sexta-feira (15 de janeiro), com uma via de transmissão do vírus ainda completamente aberta (famílias/escolas) e ainda-por-cima na Saúde ultrapassado já o limite, cada vez mais perto da exaustão.
E na região do Algarve registando-se no presente a maior taxa de contágio (do país) por Covid-19 (com Tavira e Albufeira à cabeça), agravando ainda um pouco mais o cenário desta Pandemia ─ para além da grave crise socioeconómica, ninguém se atrevendo a prever o seu fim.
(imagens/dados: worldometers.info)