Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



COVID-19

Domingo, 01.03.20

Com a boa notícia sobre a evolução do COVID-19 a ser uma aparente descida na intensidade do contágio/infeção a nível global (certamente aí entrando, o esforço e a contribuição para tal da China), manifestando-se os primeiros sinais de que o vírus já terá atingido o seu pico máximo de atividade. Faltando apenas ver como nós os Ocidentais nos comportaremos, agora que o COVID-19 já anda por cá.

 

Sábado 3 de março com os casos globais do coronavírus COVID-19 a registarem a nível global (por volta das 14:30) 86.992 infetados, 2.979 vítimas mortais (pouco mais de 3%) e 42.618 (cerca de 49%) recuperados.

 

Screenshot_2020-03-01 Coronavirus COVID-19 (2019-n

Coronavirus COVID-19 Global Cases by Johns Hopkins CSSE

01.03.2020 14.33:17

 

Para além óbvia da CHINA (liderando todos os parâmetros, logo e felizmente incluindo o das recuperações) entre os países com maior nº de infetados destacando-se a COREIA DO SUL (3.526), a ITÁLIA (1.128) e o IRÃO (593), entre os países com o maior nº de vítimas mortais o IRÃO (43), a ITÁLIA (29) e a COREIA DO SUL (17) e entre os países com maior nº de infetados recuperados o IRÃO (123), SINGAPURA (72) e ITÁLIA (46).

 

Com o caso mais preocupante (para Portugal) até pela proximidade e situando-se na Europa, a ser o caso da ITÁLIA − mas nunca se descurando outros casos a surgir como na Alemanha, em França (c/ 2 mortes já confirmadas) e até em Espanha.

 

Com Portugal ainda a zeros (em casos confirmados, logo em vítimas mortais).

 

(imagem: gisanddata.maps.arcgis.com)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 15:32